Portal OEA

EXPERIÊNCIA DE APRENDER

O processo de aprender do Portal OEA por jornadas difere e muito do que existe no mercado tradicionalmente. Para aprender no método tradicional, a pessoa pode ler um manual de normas antes de aplicar seus conhecimentos práticos. Isto é como você estivesse estudando um manual de operação de um aparelho eletrônico, antes de utilizá-lo, por exemplo. Essa experiência é garantida por conta de metodologias de produção que servem para diminuir a variação e garantir a consistência dos processos. Tudo é pensado para que um determinado “produto” se comporte da mesma maneira, não importa quantas vezes for acionado.

No caso do Portal OEA a situação é bem diferente.

Uma performance do nosso serviço é o resultado da colisão entre o comportamento do operador (em treinamento), o plano de execução (processo definido pelos instrutores) e o comportamento do provedor (interveninente certificado como OEA).

Considerando isso, todo processo de aprendizagem e serviços oferecidos são coproduzidos, costurados por uma constelação de interações, o que significa que a performance geral deles depende de todos os atores e dos pontos de contatos envolvidos no sistema, processo que gera espaço para constantes variações de performance.

Por conta desses fatores, uma pessoa não consegue aprender tudo sobre uma performance de serviço apenas lendo um manual de normas. A única forma de conhecer realmente o serviço é engajando-se e expondo-se a ele. A proposta do Portal OEA é disponibilizar serviços fáceis de aprender e dominar.

Voltar