Portal OEA

SEGURANÇA NA EXPORTAÇÃO

Divulgar aos participantes o conhecimento do Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado (OEA), sua finalidade, abrangência e escopo de análise, o qual está voltado às necessidades de segurança e controles aduaneiros do Brasil, possibilitando a certificação do interveniente/Exportador em operação de comércio exterior envolvido na movimentação internacional de mercadorias, mediante o cumprimento voluntário de critérios de segurança específicos e aplicados à cadeia logística e/ou das obrigações tributárias e aduaneiras.

É recomendado para profissionais que atuem na área de comércio exterior, economia e finanças internacionais, câmbio, logística internacional e negócios internacionais.

Profissionais que ocupem posições de gerência, chefia, supervisão ou assistentes plenos nas áreas de produção, logística e finanças em organizações com operações no exterior ou que participem diretamente em negócios internacionais. Os participantes deverão possuir formação superior. É aconselhável uma experiência de pelo menos três anos na área de logística em operações de importação ou exportação ou aquelas relacionadas a programas de Compliance Aduaneiro.

Voltar